segunda-feira, 27 de outubro de 2014

É HORA DE SOBRIEDADE.

Sobriedade

Singular Feminino - Particularidade, característica ou condição de quem ou do que é sóbrio.Estado da pessoa que não está alcoolizada, isto é, está de posse de sua consciência livre de estados modificados por fatores externos.

Comedimento ou equilíbrio: diante do sofrimento, comportou-se com sobriedade.

Modo discreto de se comportar, de falar; discrição na forma de se demonstrar os sentimentos.

Por extensão - Que não possui artificialidade nem complicação; naturalidade.
(Etimologia - Do latim: sobrietas.atis).

Sinônimos de Sobriedade

Comedimento, equilíbrio, frugalidade, moderação, naturalidade, parcimônia e temperança.

É HORA DE SOBRIEDADE.

A natureza humana, ainda na fase instintiva, tende a fazer com que esqueçamos que estamos no século XXI. Basta cutucar a onça com vara curta para que apareçam as características primárias dos homens.

As eleições recém-passadas demonstraram que as pessoas podem ser levadas com muita facilidade para o âmbito da selvageria, do engôdo, da desfaçatez, do arroubo, da impaciência, da negligência, em resumo, coloca seu "EGO" acima de qualquer racionalidade.

É verdade que a situação exigia, e exige, um pouco mais de "Brasilidade" em razão da usurpação do estado por uma comunidade extremamente disfarçada de "ovelha". Mas há "Ovelhas" nas mais variadas atividades humanas, e que ultimamente vem sendo colocadas a público com uma constância enervante.

É hora de sobriedade. Não podemos e não devemos ser levados por minoria que "Dividindo" domina o "Todo", "Mentindo" esconde a "Verdade" e "Escravizando" incentiva a "Ignorância".

A dissimulação sempre aparece, cedo ou tarde, entretanto, como dizia Jesus, não sejamos nós a descortiná-la pois dessa maneira estaremos nos equiparando aos dissimuladores. Eles serão exterminados por si mesmos!

Muito consequentemente notamos um interesse maior em dividir nosso Brasil para atingir objetivos escusos mais à frente. Existe sim mais mistérios entre o céu e a terra que nossa vã consciência nem imagina. Batalhas estão ocorrendo no submundo psíquico-físico esperando os pseudos-dominadores o momento exato de aplicar o golpe final.

É nesse sentido que a apropriação da sobriedade por todos nós fará com que "acordemos" do torpor alucinatório, imaginário e fictício criado para "DIVIDIR" o que está "COESO", "ESCURECER" o que está "ILUMINADO"e "EMUDECER" o que é "AUDÍVEL".

A reflexão é atributo do ser humano e nesse momento de crise de identidade patriótica é necessário muita "SOBRIEDADE" e "CLAREZA" de raciocínio para que a erva daninha não sufoque nosso jardim que muito custosamente se mantém viçoso aos cuidados das pessoas honestas, éticas e detentoras de valores morais que ninguém, digo ninguém mesmo, pode usurpar de nossa consciência!

Tenho dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário