sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Caminhos Mentais – Livro - Vibrações de Paz em Família – Estudo 04.3 – Wanderley Oliveira / Espírito Ermance Dufaux.

 

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.  (Mateus 8:3)

 

Desconforto moral é o que você sente quando pensamentos infelizes invadem a acústica de sua mente.

Intenso sentimento de culpa assoma o seu coração, desajustando seu emocional.

Você se entristece por pensar o que não queria.

Seja benevolente consigo mesmo. Aplique a disciplina e a vontade com compaixão e pacifique-se por meio de ordens mentais de integridade e recomposição.

Lembre-se que ainda há pouco, antes de conhecer a luz das verdades espirituais, você não só pensava, mas também agia de conformidade com suas más inclinações.

Tenha calma com o caminho de volta ao Pai.

Você já conseguiu muito lutando contra tais tendências. Continue firme que o tempo lhe trará as conquistas que anseia e iluminará a sua mente com a sabedoria e o equilíbrio.

Faça sua parte. Mobilize os seus recursos internos e o Pai abençoará com Sua Vontade lúcida, auxiliando a limpar todas as impurezas que você carrega, temporariamente, na sua vida mental.

 

 

Vejam:

Tudo que ouvimos e constatamos até agora é de que o Universo é regido pelo princípio da bondade e da misericórdia. Deus criou o Universo à sua imagem e semelhança, correto?

A cooperação em quaisquer circunstâncias e reinos é o princípio que rege a evolução das criaturas. Para isso, segundo nossas crenças, fomos todos criados, isto é, estamos em constante aprimoramento.

Se esta é a direção natural, por que nos punimos severamente perante nossos enganos?

Se erramos, em verdade, nem a título de generosidade o mal pode ser abonado, todavia, a autopunição não ajudará a refazer o caminho.

Erro, correção e recomeço são ações previsíveis na evolução humana.

Autoamor é uma força capaz de acionar mecanismos de amparo e solução que jamais se imaginou que pudessem abençoar nosso caminho, diante do volume de nossa ansiedade na reconstrução da trajetória.

Se nos amarmos profundamente e racionalmente nossas sombras serão iluminadas pelo clarão bendito do trabalho, do tempo e da sensação de que sempre haverá um futuro melhor. A isto chamamos de Fé.

No último parágrafo aparece o termo “temporariamente” e devemos entender que um dia não mais carregaremos o peso das atitudes e pensamentos infelizes em nosso espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário