sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Inventário de suas Vitórias – Livro Vibrações de Paz em Família – Estudo 31.2 – Wanderley Oliveira / Espírito Ermance Dufaux.


Porque todo o que é nascido de Deus, vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.  (João 5:4)

Você nasceu e conseguiu chegar até aqui. Cada ano uma vitória.

Você avançou da infância para a juventude, da juventude para a fase adulta e desta para a maturidade. Cada ciclo uma vitória.

Você não recebeu da vida tanto quanto gostaria, mas continuou realizando e progredindo, aprendendo e oferecendo mesmo sem ter. Cada esforço uma vitória.

Você errou e recomeçou inúmeras vezes. Cada lição uma vitória.

Você talvez não tenha chegado até o momento presente como gostaria de ser ou com a vida do jeito que idealizou, todavia, acumulou precioso tesouro da experiência. Cada vivência uma vitória.

Você pode até se sentir aos trapos, mas chegou até aqui. Você é um vitorioso!

Só você e Deus sabem o que você passou e o preço que pagou em dores e decepções, provas e imprevistos, para que um único objetivo fosse levado avante em sua existência: o ato de manter-se vivo e com uma réstia de esperança na alma para caminhar dia após dia.

Deus está orgulhoso de você e acredita que dias melhores poderão surgir, se você realmente tiver muita fé nas suas vitórias.

 

Vou comentar na integralidade.

Observem que tudo em nossa existência é aproveitável e depende exclusivamente da forma como encaramos nossas dificuldades.

Alguns se deixam desanimar enquanto outros encaram os desafios como obstáculos possíveis de serem vencidos. Estes últimos, com certeza, têm muita fé no futuro e não desistem facilmente.

Facilidade traz fragilidade.

Aquele que exercita a inteligência sempre há de encontrar uma forma de resolver o problema.

Aquele que exercita a fé sempre há de encontrar em Deus as respostas para suas aflições.

Não há um só ser criado por Deus nesta Terra que não tenha recebido a vitamina da vitória. Ocorre que por vezes, devido a nossa insatisfação, não aceitamos o que recebemos. Sabemos que todos nós estamos no lugar certo e passando pelas experiências necessárias para a evolução espiritual, que é o que interessa a Deus.

O restante é acréscimo para possamos cumprir nossas tarefas de maneira sustentável. Tudo que é demais nos sufoca.

Sendo assim, não devemos nos considerar perdedores porque não alcançamos, tanto material quanto espiritualmente, o ponto por nós desejado.

Deus é presciente, isto é, sabe de antemão todas as nossas tendências e aonde chegaremos, sempre, desde o princípio, e a todo o momento.

Continuemos a andar sobre nossa fé e nada nos faltará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário