terça-feira, 9 de julho de 2013

Aruanda - Estudo 57 - Capítulo 14 - Cientistas e Apometria - Parte 13


ENSINAMENTOS VI

FORÇA DO PENSAMENTO, DA PALAVRA E DOS SONS

·         A disciplina mental é obtida no dia-a-dia, nas lutas vivificadoras do cotidiano. Em meio aos entrechoques da vida social e familiar está o grande desafio; nessas ocasiões, é necessário esforço para se conquistar a disciplina de manter-se conectado às forças soberanas da vida.

·         As formas-pensamento que o ser emite no estado de vigília, de maneira contínua, influenciam-no durante o sono e nos trabalhos mediúnicos. Projetado na dimensão extrafísica, tanto durante o período de repouso do corpo quanto durante os trabalhos espirituais, as criações mentais gravitam em torno do espírito.

·         Dinamizadas pelo exercício de pensar, as imagens se fortalecem e, mesmo em estado de repouso do corpo, durante o sono ou em transe mediúnico, continuam a exercer sua ação. Portanto o médium deve ficar atento às fontes geradoras de seu pensamento.

·         No caso de liberdade provisória, fora do corpo, a mente passa a agir com maior intensidade sobre os elementos-idéias, tanto absorvendo inspirações quanto as executando.

·         Ao encontrar-se temporariamente livre do peso material do corpo físico, em desdobramento astral, pode atuar com maior intensidade sobre os fluidos e o magnetismo da natureza.

·         Essa é a base dos trabalhos e comandos da apometria. Nessa situação condicionada e estimulada através dos comandos mentais do operador e terapeuta do espírito, os médiuns podem agir mais livremente e com intensidade sobre outras mentes, desencarnadas ou não.

·         As mentes, libertas temporariamente do cativeiro da matéria, no caso dos médiuns desdobrados, consorciam-se mais livremente e, portanto, se retemperam, fortalecendo-se mutuamente segundo os projetos, pensamentos e idéias que alimentam e mantêm. Por isso, trabalhar co todos os médiuns desdobrados e conectados entre si já é, por si só, uma forma eficaz de enfrentamento das entidades das sombras.


·         Elas não podem resistir a essa corrente mental, a esse fluxo contínuo de idéias-pensamentos entre mentores e médiuns, que trabalham em parceria ativa, e não somente como instrumentos passivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário