terça-feira, 9 de julho de 2013

Aruanda - Estudo 51 - Capítulo 14 - Cientistas e Apometria - Parte 7

ENSINAMENTOS I

FORÇA DO PENSAMENTO, DA PALAVRA E DOS SONS

·         Toda mente emite em torno de si um campo de influência, que é gerado a partir das idéias e formas-pensamento que criou. Esse campo, composto e mantido por ondas mentais, terá maior ou menor intensidade e expansibilidade de acordo com a força mental que o sustenta. Entretanto, independentemente do alcance dessa energia psi, que a mente gera ininterruptamente, sempre há interação com outras mentes, que também agem constantemente na manipulação de suas criações. Por isso, a ação mental do operador nos trabalhos mediúnicos e, especificamente na apometria, sofre sensível aumento com a ação dos médiuns presentes.

·         Quando o ser pensa, lança no espaço em torno de si substâncias, raios e ondas, projetados também nas dimensões de igual teor vibracional ou inferiores. Tais substâncias, de natureza mental, têm consistência e existência real, embora ainda indetectáveis pelos aparelhos da tecnologia material terrestre. São os chamados elementais artificiais, criações da dimensão do pensamento que flutuam ou gravitam em torno das pessoas que os geraram, produzindo uma atmosfera e um fluxo de corrente eletromagnética de natureza contínua.

·         É essa característica do campo mental que determina a atração de outras formas-pensamento, análogas entre si, ainda que geralmente os seres que emitiram tais substâncias mentais nunca tenham se encontrado fisicamente. Nas atividades de apometria o que se observa na operação e formação de campos de força de grande potência é exatamente a união das criações mentais dos operadores encarnados e dos seus mentores. Não há necessidade de aproximação física para que pensamentos de natureza semelhante se associem.

·         Na união de tais formas e criações mentais, surgem a sintonia e a atração, que fazem com que a corrente mental recém-formada ganhe força e intensidade.


                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário