terça-feira, 9 de julho de 2013

Aruanda - Estudo 53 - Capítulo 14 - Cientistas e Apometria - Parte 9

ENSINAMENTOS II

FORÇA DO PENSAMENTO, DA PALAVRA E DOS SONS

·         Com a força de atração e o poder exercido pelo pensamento disciplinado, pode-se entender o valor inestimável de qualidade do campo mental.  Aconselhável estudar o poder mental para compreender os comandos apométricos; do contrário, o indivíduo que comparece à reunião tenderá a pensar que são apenas palavras e gestos.

·         Tudo tem um significado e um por quê. Sabemos que pensamentos de alegria, saúde, paz e otimismo propiciam a irradiação de ondas de altíssimo padrão vibratório, criando, desse modo, um campo de intensa luminosidade em torno do indivíduo que os gerou.

·         Com base nisso, pode=se prever a ação desse contingente de pensamentos sobre os fluidos e energias do plano astral, quando bem orientados por um operador experiente e com conhecimento de causa.

·         Quando o operador pronuncia os sons característicos dessa prática, tais como os nomes das letras gregas alfa, beta, gama, delta e épsilon, ele tão-somente canaliza as vibrações do pensamento, materializando a força mental e moldando o ambiente em torno de si com a força aglutinada da matéria mental.

·         Todo pensamento atrai outro da mesma força e característica, tal é a lei.

·         Quando o indivíduo se mantém em sintonia com pensamentos de energia, vigor, empreendimento e progresso, é natural que encontre sempre uma força semelhante que impulsione seu pensamento para frente e para o alto. Isso nos faz lembrar que a natureza dos pensamentos classifica o tipo evolutivo de cada pessoa: os seres se agrupam ou se repelem de acordo com ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário