domingo, 2 de setembro de 2012

Portas



Você já deve ter percebido que nossa existência é um espaço onde podemos contemplar muitas portas!

Essas portas variam de cor, brilho, modelo e tamanho de acordo com quem as observa.

Para uns, uma determinada porta representa ameaça e para outros um desafio!

Cada uma delas é uma escolha, um trajeto, uma oportunidade, um sonho!

Você já abriu a porta de hoje? Já fez sua opção?

Portas são dispositivos que permitem pessoas transpor umbrais. Transpor suas dificuldades, alterar seus caminhos. Alcançar a paz ou a tormenta.

Incrível não percebermos que após transpor uma determinada porta é possível retornar e, no entanto intencionalmente prosseguimos. Prosseguimos numa busca desesperada de sonhos e pretensões que tínhamos antes de realizarmos a transposição!

Parece ainda que detrás das portas mais lindas e largas e de fácil locomoção encontram-se as maiores decepções! O que será que leva o homem a essa escolha? Quais suas motivações? Por que dessas escolhas desastrosas?

O que nos faz sentir mais a vontade em espaços mais amplos? Sem resistência?

Cada um de nós abre a cada dia aquela porta que lhe parece mais amigável e adequada considerando o momento que está vivendo e não raramente, agarrados a pensamentos viciosos, abrimos aquela que nos trás insatisfações e desespero.

Como modificar essa tendência? Como alterar esse movimento que nos leva sempre ao mesmo lugar e ao mesmo ponto?

A questão é mais simples que nos parece e se resume a bem dirigir nossos anseios, ambições, pretensões e desejos. Nossas aspirações!

Liberte sua mente do ilusório e passageiro e apegue-se ao que é duradouro! Faça aquisições espirituais. Procure fazer o bem. Procure ser fraterno.

A escolha, caminhando abraçada ao livre-arbítrio, é ferramenta de progresso ou de estagnação!

Acrescente o amor como catalisador de suas emoções e tudo lhe parecerá mais claro e mais fácil de discernir.

Você já abriu a porta para alguém? Perdeu essa preciosa oportunidade?

Quantos no desepero e na agonia não gostariam que alguém como você lhes abrisse a porta?

Quantos não aguardam ansiosos por alguém que empunhando a fechadura lhe rasgue o passado de dor e angústias e lhe faça passar através da porta da redenção!

Lembrem-se que somente espíritos livres são capazes de permitir que suas portas permaneçam constantemente abertas para que outros venham e adentrem sem receios.

Cuidem para que permaneçam sempre envolvidos por vibrações de serenidade, alegria e amor para que tuas portas se apresentem como um portal de LUZ por onde todos aspirem cruzar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário