sábado, 31 de dezembro de 2016

2017


Que todos os habitantes desta Terra tenham um 2017 muito melhor que os anos anteriores.

Para tanto é interessante adotar algumas regras novas para uma boa convivência com o nosso planeta. E com certeza ele irá agradecer, assim como todos nós, uma vez que, somos todos membros de uma mesma família chamada Terra.

Todos nós adoramos estabelecer novas metas para cada ano que se inicia não é verdade?

Algumas atitudes poderiam ser tomadas para que esta nossa convivência fosse mais harmônica e feliz e com um final realmente mais feliz.

Poderíamos por exemplo deixar de trocar de celular todos os anos, apesar de termos os recursos necessários para tanto. Poderíamos deixar de comprar um carro novo e adquirir uma bicicleta.

Poderíamos deixar de ser consumidores vorazes para sermos consumidores complacentes!

Outras coisinhas que poderíamos fazer para tornar nossa convivência muito melhor é atentar para o que fazemos no dia a dia e que não percebemos o quanto estamos interferindo na vida das outras pessoas, apesar de nem notarmos que o fazemos.

Por exemplo, você que gosta de fumar, veja onde deposita os restos de seu cigarro para que outro não tenha que recolhê-lo e depositá-lo no lugar adequado.  Está certo, você já está condenado pelos venenos do fumo industrializado, mas não é necessário contaminar a natureza. Você que vai ao banheiro do Shopping e me parece até por vingança, usa três metros do papel higiênico numa espécie de rancor contra as árvores. Pelo amor de Deus! Não faça isso, tenha consciência da vida.

Outra coisa que poderíamos fazer e que não custa absolutamente nada. Você acendeu as luzes, apaga. Você abriu uma porta, feche. Você utilizou alguma ferramenta, limpe-a e guarde-a no local de onde tirou. Você pediu alguma coisa emprestada do vizinho, devolva-a com sobras. Recolha seus pratos onde for almoçar, até por educação.

Não fale impropérios em ambientes sagrados. Lembre-se que a casa dos outros é o santuário dos moradores do local. Não ofendê-los deve ser uma regra. Uma necessidade de bom relacionamento. Não seremos acusados pelo que entra pela nossa boca e sim pelo que sai.

Saber comportar-se em qualquer ambiente sabemos ser difícil e para alguns até uma utopia, um sonho distante não sonhado, uma quimera. Mas é extremamente necessário e de bom gosto se alinhar com os costumes do lugar.

Você que vai a igreja, qualquer que seja, tenha respeito. Vista uma roupa adequada. Não vá de shorts ou decote, nem de chinelo de dedos. Tenha compaixão por si mesmo e pelos demais frequentadores.

Tenha dó dos Santos!

Devolva o troco que recebeu a mais. Ajude aos necessitados de toda ordem. Não espere que outros iniciem um comportamento mais disciplinado. Tome jeito na vida!

O mundo está necessitando de mais ordem, de mais disciplina ecológica, de mais amor. A Terra não é infinita de recursos e de possibilidades de vida. Quando agredida, o retorno é imediato, mesmo que não se note os efeitos da agressão ela está lá fomentando desordem nas entranhas fisiológicas e psíquicas do planeta. Não se engane, reaja! Fuja daqueles que pregam o "quanto mais melhor".

Pare um pouco e pense no que anda fazendo e consumindo. Será necessário tudo isso? Ou podemos passar sem muita dessas parafernálias escravizantes dos tempos modernos? É preciso realmente esse consumo desenfreado de tudo e inclusive de alimentos? Ou é possível sermos mais comedidos e conscientes?

A Terra aí está e foi deixada para nós por aqueles que nos antecederam. O que estamos deixando para nossos filhos e netos? Já analisamos profundamente esta questão?

2017 está chegando e é tempo de novas considerações sobre nossa vida e sua relação com a Terra e com todos os demais participantes desta grande viagem Cósmica. Nossas atitudes do momento dirão no futuro o que éramos e como tratávamos nosso querido planeta!

Desperte enquanto ainda é tempo!


Ah! Quase esqueço... Se você rezou em 2016, reze também em 2017 e bastante! Desinteressadamente. Reze por entendimento, por harmonia e principalmente por uma PAZ duradoura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário