quarta-feira, 2 de março de 2016

Lei da Ação e Reação ou Lei do Retorno

O incrível das Leis de origem Divina, e esta é uma delas, é que são válidas para todo o Universo, para todas as frequências vibratórias. Desde a matéria mais pesada até a mais sutil das vibrações. Explico: são válidas tanto para as estrelas quanto para os espíritos. A toda ação haverá uma reação de igual teor.

“No Universo das massas, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!” (Lavoisier).

“No Universo do espírito, qualquer alteração vibratória a ele retorna!”

O que precisamos atentar é para o fato de que tudo que fazemos; tudo que pensamos; todas as emoções que lançamos em nosso entorno, todas as nossas palavras, tudo tem suas conseqüências, agora ou mais longe no tempo.

É inevitável que o que lançamos a nós retorna. Não ao vizinho ou parente mais próximo, mas a nós mesmos.
Somos responsáveis pelo que projetamos no Universo!

Se nossos pensamentos são de bondade, bondade é o que receberemos.

Se agirmos de modo a ferir nosso próximo, seremos feridos da mesma forma ou mais contundentemente.

Muitas vezes acreditamos que Deus é injusto porque, apesar de nos considerarmos justos perante as Leis Divinas, somos atingidos por infortúnios que chegam a nos machucar de verdade.

O fato concreto é que onde quer que estejamos e em que tempo for, se por alguma causa demos ensejo de interferir no andamento das relações universais, as Leis Divinas nos alcançarão, e com certeza, teremos que saldar o passivo diante da vida.

Antes de falar ou agir é importante que possamos refletir se é correta a nossa interpretação dos fatos que ora observamos, porque sempre estaremos, acima de tudo, observando com os nossos olhos, que ainda são imperfeitos na aferição dos acontecimentos.

Atentar especialmente para os nossos pensamentos. Uma possibilidade humana ainda não inteiramente dominada que nos leva a não utilizá-los com sabedoria.

Quantas e quantas tristezas poderiam ser evitadas se as pessoas tivessem um tempo para observar melhor uma certa situação.

Quantos e quantos enganos poderiam ser evitados se as pessoas pudessem parar por um instante e analisar com maior profundidade os passos futuros.

Hoje uma discussão verbal, amanhã uma agressão.

Hoje uma agressão, amanhã um ato violento contra a vida.

Talvez Deus na sua infinita sabedoria tenha criado os mundos esféricos para demonstrar que para qualquer lado que você vá em linha reta, acaba retornando para o mesmo ponto.

Assim é para nossos amigos e inimigos encarnados e desencarnados. Atraímos amigos com nossas boas ações e bons pensamentos assim como atraímos inimigos utilizando exatamente as mesmas Leis.

Portanto, quando estivermos sob a ação de determinado irmão, pensemos primeiramente e antes de tudo que “algo” não está funcionando em nossas vidas de acordo com as Leis Divinas e procurar se colocar diante delas adequadamente.

Jesus, profundo conhecedor da alma humana, em verdade disse:

“Serás julgado com a mesma medida que julgardes”.

“Serás perdoado assim como pratica o perdão”.

E nós acrescentamos:

“O plantio é livre, a colheita é compulsória”. E mais...

“Somos herdeiros de nós mesmos”.


Pensemos nisso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário