quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Filosofia Esotérica V



Despertar dos Chakras Etéricos

Despertar do Chakra Esplênico: O homem é capaz de recordar-se de suas viagens astrais. Se estimularmos de maneira leve e acidental o Chakra Esplênico, costuma-se produzir a reminiscência da beatífica sensação de voar pelos ares.

Despertar do Chakra umbilical: Começa o homem físico a perceber toda classe de influências astrais, compreendendo vagamente que algumas delas são amistosas e outras hostis, umas paragens são agradáveis e outras repulsivas, sem saber por quê.

Despertar do Chakra Cardíaco: Dá ao homem físico o conhecimento instintivo das alegrias e tristezas do próximo.

Despertar do Chakra Laríngeo: Capacita o homem físico a ouvir vozes que costumam sugerir-lhe ideias de toda classe. Também às vezes ouve música e outros sons agradáveis. Quando está em plena atividade, confere ao homem físico a clarividência etérica e astral.

Despertar do Chakra Frontal: Capacita o homem físico a ver lugares e pessoas distantes ou astrais. Nas primeiras fases de desenvolvimento só terá vislumbres de paisagens e nuvens de cor, mas sua plena atividade confere clarividência.

Despertar do Chakra Fundamental: Está relacionado com a faculdade da visão microscópica, isto é, de ver aumentados os objetos físicos invisíveis à simples visão corporal.

1.        Fonte: Os Chakras – C. W. Leadbeater

Nenhum comentário:

Postar um comentário