domingo, 30 de setembro de 2012

Dúvida!

Há alguma dúvida da existência de Deus!




Galáxia a 55 milhões de anos-luz da Terra.


Prece do Riacho - Consciência



(Nas Águas do Eterno...).


Krishna, que eu seja um riacho cristalino...

Que, descendo ao lago do coração, eu possa purificá-lo e clarear suas águas.

Que, primeiro, eu limpe meus pensamentos e sentimentos, para, em seguida, clarear outras águas.

My Lord, que eu jamais me esqueça de que minhas águas, na verdade, são Suas.

Então, abençoe minha jornada... Para que o meu fluxo seja o Seu.

Que haja uma cheia de amor, para que eu me torne rio...

Para encontrá-Lo no oceano da consciência cósmica.

Riachos, rios e mares... São Suas todas as águas.

E que eu jamais me esqueça disso!

My Lord, que eu seja um riacho cristalino, sempre correndo em Seu Coração Cósmico...

Sempre em nome da Luz.

São Suas todas as águas... E felizes são os que sabem disso, pois já dissolveram a arrogância, neles mesmos.

Esses estão prontos para a cheia do amor torná-los rios e mares.

Krishna, minhas águas são Suas. Por isso, abençoe mais essa jornada.

E que assim seja!


Krishna: é o maior Deus não ariano no panteão Hindu. Foi a oitava encarnação de Vishnu, o Preservador do Universo. Incorporou a forma humana para redimir as forças do mal.



sábado, 29 de setembro de 2012

Umbanda: Paz & Amor



A Umbanda crê em um Ser Superior, Deus. Único criador de tudo e de todos.

O propósito maior dos seres criados é a Evolução, o progresso rumo à Luz Divina. Isso se dá por meio das vidas sucessivas - a Lei da Reencarnação, o caminho do aperfeiçoamento.

A Lei de Justiça Universal determina cada um colher o fruto de suas ações, que é conhecida como Lei do Carma.

A Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal: todos os seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.

A Umbanda possui uma identidade própria, e não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles.

A Umbanda está a serviço da Lei Divina e só visa o Bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo a alguém, ou se utilize de magia de baixo padrão vibratório, não é Umbanda.

A Umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.

A Umbanda não preceitua a colocação de despachos e oferendas em esquinas urbanas e sua reverência às Forças da Natureza implica na preservação e respeito a todos os ambientes naturais da Terra.

Todo serviço da Umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimento, consultas ou trabalhos. Quem cobra por serviços espiritual não é umbandista.

Um Espírito Amigo



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Livre-arbítrio


Poderosa arma de libertação ou escravidão do homem, possibilitando alçar voo ao céu das virtudes ou ao desterro no umbral das iniquidades.

Por que razão Deus deu aos homens a capacidade de enxergar em cores e insistimos no preto e branco?

A figura do homem pendente entre um anjo e um demônio, aconselhado ao bem proceder por um e à prática do mal por outro é retrato equivocado das possibilidades de escolha do espírito.

No intuito de inculcar culpa a fatores externos e se eximir das responsabilidades próprias, nos colocamos ao dispor de influências extra-id e nos deixamos levar por proposições fantasiosas perante nossos desígnios.

É preciso tomar para si os encargos da jornada com determinação e clareza de pensamentos. Mente equilibrada é o esteio para o axioma correto, para a conduta correta e a vida correta.

Ninguém é responsável pelos acontecimentos da vida a não ser nós mesmos!

Eventualidade não coaduna e não participa de nossas decisões. O tempo passou, os seres amadureceram, os problemas se multiplicaram e o foco foi alterado.

O homem deve mirar novos horizontes.

Ampliar o campo de observação e aprofundar a acuidade é compromisso ou mesmo uma autoimposição de princípios renovadores ao espírito desperto e preparado para a nova era de progresso moral prestes a se estabelecer no planeta Terra.

A densidade da espera é inversamente proporcional à aceleração do indivíduo em direção à correta utilização do livre-arbítrio para a expansão da Consciência Crística.

Permanecer no ponto neutro é retardar a efetivação dos planos divinos.



sábado, 22 de setembro de 2012

Mediunidade



Mediunidade não é dom. Mediunidade é uma das muitas possibilidades colocadas por Deus à disposição de sua criação para obter recursos de que ainda não dispõem acerca de conhecimentos e sentimentos não impregnados na alma do ser em evolução.

A Mediunidade é inerente ao espírito e se expande à medida que caminhamos em direção à Esfera Crística, onde o todo é partilhado equanimemente. A Sabedoria, a Magnanimidade, a Simplicidade, o Amor, o Bem, a Paz e tudo mais da Deusidade estão ao sabor dos espíritos que alcançaram a Panpsique em si próprios.

No terreno dos encarnados, nos orbes inferiores, a mediunidade é uma ferramenta “emprestada” por Deus aos homens, para que, se bem empregada, progredir em moralidade, praticando a caridade em favor dos espíritos ainda imantados a sentimentos inapropriados e inferiores.

Considerando nossa evolução planetária, somos todos devedores e não há vítimas inocentes indevidamente encarceradas. Certamente exercitamos nosso egocentrismo e nos tornamos excelentes propagadores das dores alheias e frequentemente nos ausentamos do auxílio ao próximo.

Somos herdeiros de nós mesmos!

Na espiritualidade, anteriormente às nossas encarnações, programam-se as linhas mestras das atividades e ocorrências de cada ser em experimentação, em cada orbe distinto, e nos são colocadas as possibilidades de evolução e de seu ritmo.

A escolha do projeto pode ser espontânea ou compulsória, dependendo do grau de endividamento do postulante.

A oportunidade dada é referendada por uma plêiade de espíritos auxiliares que o amparam e sustentam para o adequado precipitar dos eventos pré-estabelecidos.

O Livre-arbítrio, doação Divina, bem direcionado, conduzirá o náufrago de si mesmo às experiências renovadoras e redentoras, sendo única e exclusivamente a vontade, a força motriz para a aquisição de créditos-caridade, que trarão a Luz ao caminho trêmulo de iniquidades do passado.

Como empréstimo é dívida, todos deveremos responder pela Mediunidade disponibilizada em suas diversas aparências de um único mecanismo.

O trabalho mediúnico desbasta o egoísmo, fresa o orgulho, esmerilha a maldade, lima a inveja, grosa a maledicência, lixa o rancor e faz resplandecer a mônada original, singular, emoldurando o espírito de pacifismo, renúncia, simplicidade, humildade e fé.

Não é preciso lugar específico para a prática da mediunidade. Qualquer lugar é lugar e qualquer tempo é tempo. O correto pensamento é único e necessário meio para a disseminação e a prática da caridade desinteressada e pura.

Os instrumentos estão colocados à mesa e disponibilizados àqueles que deles farão uso e que tenham afinidade.

A escolha é livre!

Que a Luz de Jesus ilumine nossos caminhos, trazendo-nos a verdade e a vida!



sábado, 15 de setembro de 2012

Cubo



Nossa individualidade é única e construída no decorrer de nossas encarnações caracterizadas por experiências singelas onde em cada uma delas desenvolvemos atributos da inteligência e do amor. Acrescentamos conhecimento e sabedoria e, desfrutamos da possibilidade, aos poucos, da espiritualidade inerente ao espírito criado por Deus, até à perfeição.

Podemos de uma maneira simples mostrar como se processa esse desenvolvimento do ser através de um poliedro bastante conhecido de todos, o cubo, sólido geométrico cuja superfície é composta por seis faces.

 

As experiências vividas quando encarnados em uma das faces, necessariamente não preenchem os requisitos para uma nova encarnação em outra face. Entretanto observamos que elas estão ligadas umas às outras através de suas arestas e vértices o que nos faz refletir que uma é dependente da outra. Elas não são independentes.

Traçando outro paralelo, notem que podemos quando não encarnados, isto é, na irraticidade, no mundo espiritual, “ver” nossas encarnações, até onde permitido, para tirarmos proveito dos nossos erros e acertos, analisando a utilização do nosso livre-arbítrio como ferramenta de liberdade consciente e, crescer. Crescer no entendimento das possibilidades que temos de alcançar mundos superiores e Crísticos.

A apreciação é voluntária, assim como seu objetivo.

 As faces podem adquirir colorações festivas ou de tristeza, lisas ou rugosas, brancas ou negras, tudo de acordo com o aproveitamento das repetidas provas a que estivemos submetidos particularmente em cada uma delas.

O encadeamento, o desenrolar da vida é um poliedro de infinitas faces e infinitas experiências e, quanto mais as tivermos, mais essas faces se multiplicarão, não havendo ponto imaginável de estagnação. Não há o “Zero Absoluto”.

O universo expande e continuará expandindo na relação direta em que os espíritos ampliarem sua Consciência Individual, fundindo-se na Consciência Cósmica Universal.



sábado, 8 de setembro de 2012

Um Pé na Umbanda




Hino da Umbanda¹

Refletiu a luz divina 
com todo seu esplendor 
é do reino de Oxalá² 
onde há paz e amor. 
Luz que refletiu na terra. 
Luz que refletiu no mar.
Luz que veio de Aruanda³, 
para tudo iluminar. 
A Umbanda é paz e amor, 
é um mundo cheio de luz,
é a força que nos dá vida 
e à grandeza nos conduz. 
Avante filhos de fé, 
como a nossa lei não há, 
levando ao mundo inteiro 
a Bandeira de Oxalá! 
Levando ao mundo inteiro 
a Bandeira de Oxalá!



1. Umbanda: Primeira e única religião mediúnica Brasileira.
2. Oxalá: Jesus
3. Aruanda: Mundo espiritual habitado por espíritos de luz.



domingo, 2 de setembro de 2012

Portas



Você já deve ter percebido que nossa existência é um espaço onde podemos contemplar muitas portas!

Essas portas variam de cor, brilho, modelo e tamanho de acordo com quem as observa.

Para uns, uma determinada porta representa ameaça e para outros um desafio!

Cada uma delas é uma escolha, um trajeto, uma oportunidade, um sonho!

Você já abriu a porta de hoje? Já fez sua opção?

Portas são dispositivos que permitem pessoas transpor umbrais. Transpor suas dificuldades, alterar seus caminhos. Alcançar a paz ou a tormenta.

Incrível não percebermos que após transpor uma determinada porta é possível retornar e, no entanto intencionalmente prosseguimos. Prosseguimos numa busca desesperada de sonhos e pretensões que tínhamos antes de realizarmos a transposição!

Parece ainda que detrás das portas mais lindas e largas e de fácil locomoção encontram-se as maiores decepções! O que será que leva o homem a essa escolha? Quais suas motivações? Por que dessas escolhas desastrosas?

O que nos faz sentir mais a vontade em espaços mais amplos? Sem resistência?

Cada um de nós abre a cada dia aquela porta que lhe parece mais amigável e adequada considerando o momento que está vivendo e não raramente, agarrados a pensamentos viciosos, abrimos aquela que nos trás insatisfações e desespero.

Como modificar essa tendência? Como alterar esse movimento que nos leva sempre ao mesmo lugar e ao mesmo ponto?

A questão é mais simples que nos parece e se resume a bem dirigir nossos anseios, ambições, pretensões e desejos. Nossas aspirações!

Liberte sua mente do ilusório e passageiro e apegue-se ao que é duradouro! Faça aquisições espirituais. Procure fazer o bem. Procure ser fraterno.

A escolha, caminhando abraçada ao livre-arbítrio, é ferramenta de progresso ou de estagnação!

Acrescente o amor como catalisador de suas emoções e tudo lhe parecerá mais claro e mais fácil de discernir.

Você já abriu a porta para alguém? Perdeu essa preciosa oportunidade?

Quantos no desepero e na agonia não gostariam que alguém como você lhes abrisse a porta?

Quantos não aguardam ansiosos por alguém que empunhando a fechadura lhe rasgue o passado de dor e angústias e lhe faça passar através da porta da redenção!

Lembrem-se que somente espíritos livres são capazes de permitir que suas portas permaneçam constantemente abertas para que outros venham e adentrem sem receios.

Cuidem para que permaneçam sempre envolvidos por vibrações de serenidade, alegria e amor para que tuas portas se apresentem como um portal de LUZ por onde todos aspirem cruzar!