sábado, 3 de fevereiro de 2018

Otimismo.

Eu gostaria de deixar no dia de hoje uma mensagem de esperança para vocês. Não uma mensagem gratuita e sim verdadeira. Mensagem que não se encontra em prateleiras de supermercados muito menos em farmácias à pronta entrega.

Uma mensagem de esperança que transcende o tempo e o espaço e nos faz encontrar nossa verdade mais profunda e real. Uma verdade que se sobrepõe à todas as nossas dificuldades, dúvidas e receios. O que não podemos é deixar, neste momento, que as inquietações nos dominem e indiquem nossos caminhos.

Somos livres e dotados de inteligência.

As indeterminações que nos confundem o futuro são produto da nossa falta de coragem, da falta de ideais elevados e consistentes. Deixar-se envolver nas previsões do caos e da desordem, que somente interessam aos antiprogressistas da humanidade, é pensar que ainda usamos cabresto e somos guiados pela vontade alheia.

Além do espaço e do tempo há algo de extraordinário chamado existência infinita que nos eleva a um patamar de certeza do progresso e da ordem.
Esta esperança racional é real, ela existe e está à nossa frente e podemos desfrutá-la.

Podemos senti-la, podemos tocá-la. Podemos nos deixar envolver pelo otimismo e bem estar que a natureza das coisas nos oferece.

Há um sentimento de desarranjo e desordem no mundo de hoje. Assim sempre ocorreu desde todos os tempos. Depois das atividades revolucionárias da natureza vem a fartura e a bonança. Esta é a fase pela qual nossa humanidade e nosso planeta estão mergulhados no momento, concomitantemente à fase da limpeza e do asseio físico e espiritual. A escolha é nossa.

Quem quer, quer. Quem não quer, quer. Não há retorno.

Procure sentir o ambiente, as vibrações. Analise seus sentimentos e emoções. Não se apegue às tendências da moda. Reaja!

O mundo é bom. As pessoas são boas. Observe as intenções. Não se leve por achismos.

Procure as virtudes. Esqueça os defeitos.


Todos somos iguais apesar das aparências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário