sábado, 5 de outubro de 2013

Mais ou menos - Chico Xavier e comentários

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, de jeito nenhum...

É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier

Comentários do blogueiro.

A situação mais danosa para o ser humano é estar em cima do muro. Ora pende de um lado, ora pende para o outro, não se definindo. Mais ou menos equilibrado!

É semelhante ao pêndulo de um relógio de corda que se move de um lado a outro e jamais tem a possibilidade de assumir uma das posições, a não ser quando a energia geradora definha.

Nesta vida, devemos ser assertivos, afirmativos, decididos, positivistas, resolvidos, determinados, resolutos e convictos para vencer a apatia do mais ou menos.

Convicção, mesmo que nos cause danos físicos e espirituais, é fator de progresso. Pode não parecer, mas é.
Toda vez que temos absoluta certeza de alguma coisa e escorregamos, o aprendizado jamais será esquecido. É ferramenta de adiantamento.

Não se definir é estar em contradição consigo mesmo e com a Lei do Progresso, cansa e nos torna ansiosos. Prejudica a saúde!

É muito comum pessoas afirmando que estão vivendo mais ou menos! Que dificuldade de compreensão.


Então..., Deus permita que tenhamos muita Fé! Porque tendo Fé, removeremos todo e qualquer obstáculo e estaremos longe de sermos pessoas mais ou menos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário