sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dúvida


De início devo lhe dizer que qualquer tipo de credo, religião, crença e demais atividades humanas com intenção de se ligar a Deus é boa, desde que lhe traga benefícios, que lhe faça bem. Não há esta melhor do que aquela.

Prosseguindo, Deus nos deu o livre-arbítrio para conduzirmos nossas vidas da forma que nos aprouver. Somente que colheremos amanhã o que estamos plantando hoje. A responsabilidade é de cada um, individualmente.

Acrescento que sempre devemos agregar a nós mesmos o que nos faz crescer, mesmo que em ambientes diversos e não aconselháveis.

Imagine Jesus, Nosso Mestre Maior, convivendo no meio de homens toscos há 2.000 anos, somente porque dividia a mesma mesa, com eles não se confundiu. Se assim fosse, todos os médicos seriam doentes.

Equilíbrio é a palavra chave, e só obteremos o equilíbrio se mantivermos nossos pensamentos adequados, educados e preservados de sentimentos inferiores, inclusive a respeito de nós mesmos.

Digo ainda com convicção que ninguém é obrigado a "trabalhar" onde quer que seja. O que não podemos é confundir as coisas. Trabalho material tem seu lugar, assim como o trabalho espiritual. Tudo na sua ordem e tempo. Há hora para ganhar o pão que alimenta o corpo material e há hora para ganhar o alimento do corpo espiritual.

Se mantivermos nossos pensamentos elevados e adequados, se aproximarão de nós pessoas encarnadas e desencarnadas de mesma vibração e é por isso que devemos "orar e vigiar".

"Orar" para que possamos resistir às nossas tendências de voltar a cometer os mesmos erros do passado, perpetuando assim nossa necessidade de muitas encarnações onde haverá muitos sofrimentos e dores e, "Vigiar" nossos pensamentos, atitudes e obras para nos aliviar dos sentimentos de arrogância, prepotência e orgulho que leva os homens a sentirem "Deuses"!

Finalmente, cara amiga, sem "Fé" nada se produz ou se faz. Até para mover um grão de arroz é necessário ter fé. Não uma fé vazia, sem sentido e substância. Sim, aquela fé raciocinada, verdadeira, alicerçada em conhecimento, estudo, experimentação, vivência e principalmente em Deus, Nosso Divino Criador que tudo vê e governa.

Nossos sofrimentos, com certeza absoluta, são produto de nossa invigilância e desprezo pelas Leis Universais que regem toda criação e as relações entre Criador e tudo por Ele criado.

Não creia ser incapaz de gerir sua própria vida. Em cada um de nós, Deus colocou uma pequena centelha divina quando de nossa criação e cabe, através de nosso esforço, de nossa dedicação e trabalho, fazer dessa centelha divina, uma grande e formosa Estrela Brilhante, que além de iluminar nossos caminhos, estarão iluminando também a quantos se aproximarem, por necessidade ou por empatia.

A caridade, a simplicidade e a humildade devem florescer de forma espontânea em nossos corações.

Jesus é nosso exemplo maior e devemos acima de todas as nossas dúvidas calçar suas sandálias e provar da doce e suave brisa do maior amor que já foi derramado sobre a humanidade.

Abrindo nossos corações para o Amor Maior e os nossos pensamentos para o entendimento Divino, estaremos seguros, protegidos e amparados, não restando uma dúvida sequer dos caminhos que devemos tomar.

A você minha irmã um abraço afetuoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário