Cada qual de nós, seja
onde for, está sempre construindo a vida que deseja. Somos exatamente o que
semeamos. Ou será que a Lei Divina do Retorno está equivocada?
Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje. De nós, e cada um caminha e caminhou usando suas próprias sandálias e as de mais ninguém.
Toda melhoria que realizarmos em nós, é melhoria na estrada que somos chamados a percorrer. Podemos caminhar no leito da via ou fora dela.
Toda ideia que você venha a aceitar influenciará seu espírito; escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos.
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se; raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição.
Muito difícil viver bem se não aprendemos a conviver. Os sentimentos que direcionamos ao outro é aquele que retornará.
A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro. Perfeito! Todas as nossas atitudes refletem o que vai pela nossa alma. Desde o que se fala até o que se deseja. Portanto, todo cuidado é pouco!
Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada um. Somos o primeiro e único construtor da nossa ventura ou infelicidade.
Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências. Benditos os inimigos que nos fazem enxergar nossas fraquezas.
Seu ideal é o seu caminho, tanto quanto seu trabalho é você.
Texto base de Chico Xavier