domingo, 27 de janeiro de 2013

Cascas


Enquanto o doce fruto se desenvolve respeitando leis imutáveis, uma camada externa protetora impede que seja danificado por insetos, percevejos e pelas intempéries.

No casulo protetor ocorre a transformação dos elementos da natureza, o carbono, o oxigênio, o nitrogênio e outros tantos, em matéria comestível e sustentadora da vida física.

Neste ambiente terrestre enfrentamos quanto espíritos encarnados as mesmas transformações e somos compelidos a, no devido tempo, nos desprover das vestimentas mais densas, robustecendo os atributos elevados da alma, fazendo desabrochar nossa pérola de luz interior.

Há necessidade de buscar no fundo do oceano Divino os elementos constitutivos do espírito superior, demonstrando sempre vontade férrea para nos desvencilhar das toscas e velhas coberturas, apesar de imprescindíveis a cada momento vivido pelo espírito.

O tempo, senhor das oportunidades, pacientemente aguarda nossa disposição de continuarmos na direção da luz, alterando molecularmente nossa constituição grosseira para uma mais leve e sutil, conseguinte nossa “mentalização” da moradia que desejamos estruturar.

A desintoxicação interna de nossa organização física e espiritual tendo por orientação comportamentos éticos e pensamentos moralmente oportunos e admissíveis e a desintegração gradual dos elementos espúrios assimilados por tempos imemoriais que efetivamente aderem aos tecidos etéreos de nossa gênese, fundamentada na prática da fraternidade e caridade, levará o indivíduo a pairar sobre suas dúvidas, proporcionando-lhe uma escolha mais lúcida e uma percepção mais límpida das veredas ainda a percorrer.

Não tema, o caminho é longo, porém iluminado, mesmo que não possamos admirá-lo em toda a sua grandeza.




domingo, 13 de janeiro de 2013

Segredos


“Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo”. (Pitágoras)

Quando alguém lhe disser que tem um segredo para lhe contar e pede para que mantenha o sigilo e não dizer a mais ninguém, afaste-se. Afaste-se desse indivíduo! Ou ele quer aliviar a consciência ou te envolver na trama.

Segredo é algo muito sutil e sórdido. Ninguém deveria ter segredos. É atitude de espírito inferior atrelado ao lado sombrio da vida.

Os segredos sobrevivem porque são alimentados por mentes perversas e inconsequentes não atentas às Leis que regem o Universo. Paralisam a ética e enlameiam a alma.

Para guardar um segredo, muito provavelmente, necessário pelo menos mais dois e assim por diante, formando uma corrente de mentiras e intrigas arquitetadas por elos de mágoas e sofrimentos.

Percebe-se que segredo é bom somente quando se trata da vida alheia. Ninguém admite segredos a respeito de si mesmo e logo cavalga no ódio e nos pensamentos de vingança.

Pobre alma que auto sustenta-se em segredos. Cedo ou tarde, retirarão sua capa opaca e ficará desnuda aos olhos dos interessados impudicos, que tudo observam com grandes lentes da lascividade e do deboche.

Perdoa aquele que de ti guarda segredos, entretanto seja digno de si mesmo e expurga seus próprios segredos!

O Segredo Divino é o único que devemos guardar no fundo do coração porque com certeza é aquele que nos eleva e nos trás verdadeira paixão pela vida!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Mentor Individual


Caminhando, correndo ou trabalhando, é possível que tenhamos a impressão de que sozinhos estamos, a mercê de nossa falível e incompleta compreensão da vida. Esquecemos por completo que não somos objetos de geração espontânea e nem tampouco nascidos por alguma mágica desconhecida.

Sabemos que não é bem assim.

Praticamente todas as religiões referem-se à existência de um protetor espiritual enviado por Deus para auxiliar o homem nas provas que deliberadamente aceitou no astral antes do seu encarne e, cabe a cada ser, de posse do seu livre-arbítrio, mostrar-se cooperativo às indicações e aos conselhos propostos por esse nosso amigo individual.

Esse amparador de todas as horas, seja nas aflições ou nas alegrias, está ligado mentalmente ao seu protegido, de modo que nada lhe passa despercebido e qualquer alteração na vibração do ser é imediatamente anotada em suas camadas sensitivas.

O Mentor Individual poderá agir pelo protegido sugerindo pensamentos de coragem e resignação em consonância com as Leis Divinas e respeitando sempre o livre-arbítrio do indivíduo.

A propositura do mentor é sempre no sentido de influenciar seu protegido na prática da caridade, do bem e de aceitar as provas e expiações com resignação e paciência, vibrando discernimento, serenidade e amor incondicional.

Não se trata de espírito perfeito ou imperfeito e sim de alguém em evolução que ensina e aprende conosco, ao nosso lado, sofrendo quando de nossas desilusões e compartilhando sorrisos nas nossas alegrias.

É o nosso grande amigo de todas as horas!



domingo, 6 de janeiro de 2013

Novos Tempos


 A humanidade progride (?) e os homens mais conscientes se perguntam se é possível, no momento, alterar a ordem dos acontecimentos, a fim de, numa visão próxima, conter a onda de pessimismo que envolve e limita a evolução do espírito.

A engrenagem que movimenta a vida contemporânea desgasta o íntimo planetário e coloca em risco a uniforme velocidade de maturação da natureza.

Cientistas afirmam que o “Ciclo Carbono” está em desequilíbrio gerando uma sobra do elemento químico “C” (Carbono) que sobrecarrega a atmosfera do planeta Terra trazendo conseqüências em longo prazo,  introduzindo osmoticamente alterações que demandarão séculos para retornar a um equilíbrio aceitável se houver uma imediata intervenção no “status” produtivo e consumitivo da sociedade moderna.

Da mesma forma, sobrecarrega-se a psicosfera deste planeta azul de detritos e formas-pensamento destrutivas que por séculos estarão em atividade a serviço de mentes nocivas implicando em esforço e muito tempo para serem neutralizadas e dissolvidas no astral.

A responsabilidade é individual e coletiva na reestruturação da vida e reforma do pensamento humano.

Não podemos e não devemos nos deixar enganar pelas belezas transitórias criadas pelo homem moderno que consomem nosso tempo e nos impedem de “ver” o que tem que ser “visto” e “sentir” o que tem que ser “sentido”.

Urgente nos desligar da escravidão da matéria e de sensações de baixo teor vibratório.

Curar o espírito dolorido e cansado, elegendo a reforma íntima como objetivo a ser alcançado, mesmo que necessário for, tomar pílulas de tolerância, xaropes de compreensão, florais de paciência e tônicos de entendimento.




sábado, 5 de janeiro de 2013

2013


Não desanime se não atingiu os objetivos traçados para o ano de 2012. Não se deixe abater.

É possível que sua vontade de vencer tenha ultrapassado ou tenha tido expectativas além dos seus limites.

O que importa é que tenha tentado modificar as coisas comuns, mesmo que os resultados não tenham sido tão bons.

Não se mortifique, nem coloque peso excessivo nos seus ombros. Não vale a pena e não resolve.

Hoje é um outro dia e é um excelente dia para recomeçar.

Alinhe seus pensamentos e tente visualizar objetivos praticáveis e de acordo com sua capacidade. Não force a barra. Todo esforço além dos limites trás estresse e fadiga e não é bom viver sob emoções impulsivas e descontroladas.

O desconhecimento das razões da vida sobrecarrega os indivíduos com as mais diversas dúvidas e questionamentos. A vida é simples, o ser humano que a complica.

As possibilidades e os resultados são imprevisíveis e dependem da hora e do lugar em que se está. Milhares de combinações estão em movimento e tudo é possível.

O Sol brilhou ontem, brilha hoje e brilhará amanhã!



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fantasias


Quando crianças, fantasiamos a vida e nossos sonhos percorrem o vazio construindo imagens ingênuas e puras somente possíveis a espíritos infantis ainda não contaminados pela aspereza e toscacidade da vida real.

A mente ainda enevoada, imprecisa e simples, altera a paisagem humana e abstrai os sentimentos densos e os pensamentos conspurcados, expondo a face sensível onde povoam idéias castiças sem interferências de conceitos e crenças desse mundo.

Pudera pudéssemos distinguir mais uma vez as cores da infância e relembrar as fantasias dos pequeninos. Adultos tonalizam suas vidas de vermelho, cinza e preto. Esquecem de si próprios e passam a ser dentes de uma engrenagem viciada, gasta e tendenciosa.

De fantasias de bonecas e carrinhos de madeira passaram à realidade de espíritos entregues à maledicência e julgamentos.

Não deveria ser assim. Não é preciso que seja assim. O homem se rende às fantasias do instinto com muita facilidade e não oferece resistência.

Nesse mundo não há vencedores, nem vencidos. Os sonhos deveriam ser complementares e ajustarem-se uns aos outros.

As fantasias do espírito são aquelas que nos dão sustentação e alegria a todo o momento, eleva nossas vibrações e harmoniza nossos sentimentos.

Fantasiem no ano de 2013, mas fantasiem o bem e a vida em milhões de cores!