quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Vozes do Espírito - Psicografia de Chico Xavier / "O Espírito"



Deus é meu Pai. 

A Natureza é minha Mãe.

O Universo é meu Caminho. 

A Eternidade é meu Reino. 

A Imortalidade é minha Vida. 

A Mente é meu Lar. 

O Coração é meu Templo. 

A Verdade é meu Culto.

O Amor é minha Lei. 

A Forma em si é minha Manifestação.

A Consciência é meu Guia. 

A Paz é meu Abrigo. 

A Experiência é minha Escola.

O Obstáculo é minha Lição. 

A Dificuldade é meu Estímulo. 

A Alegria é meu Cântico. 

A Dor é meu Aviso. 

A Luz é minha Realização. 

O Trabalho é minha Bênção. 

O Amigo é meu Companheiro.

O Adversário é meu Instrutor. 

O Próximo é meu Irmão. 

A Luta é minha Oportunidade. 

O Passado é minha Advertência. 

O Presente é minha Realidade. 

O Futuro é minha Promessa. 

O Equilíbrio é minha Atitude. 

A Ordem é minha Senha. 

A Beleza é meu Ideal. 

A Perfeição é meu Destino.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

2019.



Parece-me que conseguiremos chegar ao final do ano de 2019 sem destruir por completo nossa Terra Natal desde nosso expurgo de orbes mais elevados e felizes. Fizemos de tudo para dizimar a humanidade, no entanto, pela Graça do Mais Poderoso, apesar de nossas insistências e de nossa capacidade de distorcer a realidade, estamos finalmente chegando ao final do ano de 2019 "Sãos e Salvos". 

Nem tão Sãos e nem tão Salvos diria eu. Fatos recentes indicam que esta humanidade necessita se esforçar e muito para se desfazer de práticas genocidas. É dar murro em ponta de faca quando se fala em evolução espiritual, quando a psicosfera planetária ainda se encontra imersa em lodaçais pútridos, corrompida pela matéria escura e viscosa de mentes "distraídas".

Nossos Mentores Individuais ou Anjos de Guarda estão trabalhando 72 horas por dia de 24 horas para que tenhamos o equilíbrio desejado para não nos contaminar pelos fungos deletérios dessa matéria repugnante. E mais, para que tenhamos um mínimo de Luz para reforçar nossas esperanças em dias melhores, mais límpidos e felizes.

Meus amigos, não persigam práticas tidas como "aceitáveis pela sociedade moderna" porque a nada levarão. Parem, reflitam, procurem as razões pelas quais esta humanidade se encontra em tal situação levando os indivíduos ao suicídio, às barbaridades contra seus semelhantes, ás barbaridades desferidas aos nossos companheiros "menos evoluídos", apesar de mais sinceros e menos agressivos.

Santo tem muita paciência, mas esta também acaba! Acaba quando a continuidade de práticas condenáveis prejudica não só o perpetrante, mas, e principalmente, a quem são dirigidas.

A Balança Divina, imutável, perfeita, justa, está a pesar constantemente nossas ações e penderá para o lado de nossas tendências. Cuidem de suas lamparinas e que não falte o combustível para que permaneçam acesas e possam iluminar, hoje e sempre, os caminhos por onde vai seu corpo, seus pensamentos e seus exemplos.

Paz no coração de todos!